Prefeitura de Manaus realiza treinamento de tecnologia com novos servidores da Manaus Previdência

Os novos servidores e estagiários da Manaus Previdência iniciaram nesta segunda-feira, 25/7, no Laboratório de Inclusão Digital (LID), um treinamento realizado pela Prefeitura de Manaus, de introdução aos recursos tecnológicos da autarquia.


O curso, com 10 horas de duração, encerra na sexta-feira, 29/7.

O laboratório foi revitalizado e reativado para o retorno das atividades práticas, tanto para treinamento de servidores quanto para cursos ao público externo, funcionando no prédio anexo da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

Neste primeiro dia, o servidor Heron Moura abriu o curso explicando toda a estrutura tecnológica da instituição, bem como os principais softwares e licenças utilizados na rotina dos 14 participantes.

O curso segue nesta terça-feira, 26, com treinamento sobre a Política de Segurança da Informação (Posic). Nos próximos dias, os servidores vão aprender sobre os sistemas gerais da área previdenciária, como utilizar o Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) e a manusear ferramentas tecnológicas diversas que fazem parte do dia a dia da autarquia.

A Manaus Previdência possui um moderno parque tecnológico, com mais de cem estações de trabalho, impressoras, scanners, totens de atendimento, estúdio multimídia e laboratório de inclusão digital. Além de atender aos critérios de tecnologia e segurança da informação pela ISO 9001:2015

“A Manaus Previdência é uma ilha de excelência tecnológica da Prefeitura de Manaus. Nossa obrigação como servidores é primar por aperfeiçoar os métodos de trabalhos e atender bem ao nosso público externo”, reforçou a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.

O curso foi criado pelo Setor de Tecnologia da Informação (STIN) como uma forma de integrar os novos servidores e estagiários, a fim de que tenham um relacionamento mais eficiente com as ferramentas que eles dispõem.

“Precisamos disseminar essas informações para que o funcionário possa utilizar melhor sua capacidade de trabalho. Isso causa impacto na qualidade do serviço que eles desempenham como um todo”, disse Heron Moura.

Estrutura do laboratório

O laboratório estava há dois anos sem atividades por conta da suspensão das atividades ao público, em virtude da pandemia de Covid-19 em Manaus.

Os computadores têm a configuração PCs Pentium i5 HD 500GB, com memória RAM de 4GB e monitor SVGA. As máquinas rodam nos sistemas operacionais Linux Ubuntu 18 e Microsoft Windows 10.

O laboratório recebeu um Datashow de última geração e possui estrutura de rede completa com acesso à internet.

A próxima atividade será o curso de inclusão digital, oferecido gratuitamente aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus, pelo Programa Vitalidade. O curso terá início em 20/9 e segue até dia 27/10, com aulas das 8h30 às 10h, também em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Foto - Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem