Prefeitura informa que as inscrições para o Projovem Urbano seguem abertas até o fim de julho

As inscrições para a 10ª edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foram prorrogadas pela Prefeitura de Manaus até o dia 29 de julho.


As inscrições podem ser realizadas nas sete unidades de ensino que oferecem a modalidade ou na sede do Projovem, na zona Oeste.

Para confirmar a inscrição, o interessado deve levar os seguintes documentos, com cópias: RG, CPF, comprovante de residência atual, uma foto 3X4 e histórico escolar (caso não tenha, será aplicada uma prova de proficiência).

O objetivo do Projovem é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando a conclusão desta etapa, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

A duração do curso é de 18 meses, sem interrupções e compreende três dimensões: ensino fundamental, qualificação profissional inicial e participação cidadã. “Se o jovem tiver de 18 a 29 anos e ainda não concluiu o ensino fundamental, esse é o momento. A Semed oferece 1,4 mil vagas por meio do Projovem Urbano. Além de concluir o ensino fundamental, recebe também formação de qualificação profissional inicial”, explicou a coordenadora do Projovem Urbano em Manaus, Magna Galvão.

Em Manaus, o programa ocorre desde 2005 e já beneficiou, no decorrer de suas edições, aproximadamente 16 mil estudantes. Este ano, a meta é engajar 1,4 mil alunos nas sete zonas geográficas da cidade.

Núcleos

O Projovem Urbano será colocado em prática em sete escolas municipais que funcionarão como núcleos. Cada escola atenderá 200 alunos, sendo elas: escola municipal Rodolpho Valle (Redenção); escola municipal Jornalista Sabá Raposo (Monte das Oliveiras); escola municipal Francisca Pergentina (Zumbi dos Palmares); escola municipal Vicente de Paula (Japiim); escola municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro (Amazonino Mendes); escola municipal Cleonice Menezes (Jorge Teixeira) e escola municipal Raimundo Almeida Lúcio (Colônia Terra Nova).

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem