Prefeitura intensifica obras de infraestrutura e prevenção no bairro Lírio do Vale

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na manutenção das redes de drenagem do bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.


A manutenção do sistema é importante para que, em dias de chuva, a água possa escoar e não provocar alagamentos por entupimentos.

Os trabalhos estão intensificados na manutenção da rede de drenagem da rua 23 do Lírio do Vale 2, onde o desanelamento dos tubos provocou uma erosão que formou uma cratera na via. As equipes da Seminf já estão atuando na área, para que o fluxo de águas pluviais tenha o destino correto.

De acordo com Socorro Diniz, engenheira da Seminf responsável pelo serviço, o distrito de obras tem intensificado os trabalhos preventivos. “O descarte de lixo em local irregular tem sido um grande problema nas nossas redes de drenagem, uma vez que provocam o desanelamento e também o rompimento das tubulações, causando assim um grande transtorno aos próprios moradores. Estamos trabalhando na manutenção e na prevenção para minimizar os impactos à população”, explica Socorro.

As equipes da Seminf trabalham ainda na limpeza e manutenção da rede de drenagem profunda da rua E, no conjunto Augusto Montenegro, também no Lírio do Vale 2.

A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de infraestrutura, Renato Júnior, é que sejam priorizados os serviços de prevenção, sobretudo o que envolve as redes de drenagem e o bom funcionamento delas.

Fotos - Márcio Melo/ Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem