Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura no bairro Jorge Teixeira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nas obras do programa “Asfalta Manaus”, que beneficia os bairros da capital com a meta de recapear 10 mil ruas na capital amazonense.


Nesta quarta-feira, 27/7, as obras contemplam as ruas Margarita, Orquídeas e Perpétuas, do bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

A ação visa beneficiar 49 vias do bairro, que estão com a trafegabilidade comprometida. Uma equipe de 30 servidores trabalha na fresagem e recapeamento dos logradouros. Em média, 200 toneladas de massa asfáltica são aplicadas em cada via. Para esse trabalho, são utilizados três rolos compactadores, fresadora, carro-pipa, duas vibroacabadoras, duas bobcat, retroescavadeira, sete caçambas e espargidor, maquinário que garante agilidade e acabamento de qualidade ao serviço.

De acordo com o fiscal da Seminf, engenheiro Roger Fonseca, as ruas do bairro Jorge Teixeira estavam há muito tempo abandonadas e a equipe tem trabalhado de acordo com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, priorizando a qualidade e o bem-estar dos moradores, para entregar o quanto antes as vias, proporcionando mais segurança à população.

“Nossa periferia sofria com o esquecimento e a falta de atenção, o asfalto antigo completamente danificado, por não receber infraestrutura, muitos buracos, impossibilitando a trafegabilidade tranquila e segura para os moradores, como determina o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior. Nossa missão é servir a população e entregar um serviço com a qualidade que eles realmente merecem”, explicou Roger.

A chegada das máquinas à rua Orquídea foi recebida com alegria pelo morador João Rodrigues, 72, que, nos últimos 20 anos, não viu serviço de recapeamento na via. “Moro há 40 anos no Jorge Teixeira, metade desses anos eu não via asfalto novo. Hoje, vendo realmente que o asfalto chegou na porta da minha casa, posso dizer que é um serviço especial, de qualidade, agradeço a todos que aqui estão trabalhando”, comemorou Rodrigues.

Fotos - Márcio Melo/Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem