Prefeitura ouve moradores sobre mudança de sentido em avenida do Alvorada

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando uma pesquisa de opinião com moradores do bairro Alvorada, zona Oeste, sobre mudança no sentido da avenida Professora Maria T. Monteiro.


A proposta é transformar a via em sentido único, a partir da avenida Desembargador João Machado até a rua 7, no Alvorada, nas imediações da maternidade do bairro.

A pesquisa integra a primeira parte do processo de alteração da avenida, que ainda passará por análise técnica de viabilidade e impacto nas vias das imediações. Os questionários do levantamento já foram aplicados e, atualmente, se encontram em fase de tabulação dos dados.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que, antes da mudança do sentido de uma via, é feita uma consulta aos moradores e também a quem nela trabalha.

“A pesquisa foi pensada para transformar a avenida Professora Maria T. Monteiro em sentido único, porque a travessa dos Franceses já está em sentido único, então queremos formar um sistema binário. Hoje, esta avenida é muito estreita e, para a engenharia de tráfego é importante que ela seja transformada em sentido único, no entanto, isto tem um impacto direto aos moradores, por isso, é importante fazer uma pesquisa de opinião”, destacou.

Ainda segundo ele, com a mudança haverá melhorias no fluxo de veículos na avenida Desembargador João Machado.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem