Prefeitura realiza oficina com equipes do serviço de medidas socioeducativas dos Creas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 15/7, a oficina “Estratégias para o Sucesso”, em parceria com o Instituto Coca-Cola.


As atividades foram realizadas no Centro de Integração Empresa-Escola Manaus (CIEE), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, com servidores das equipes técnicas de medidas socioeducativas dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) da cidade, com o objetivo de trabalhar novas abordagens e metodologias voltadas para a assistência de jovens no cumprimento dessas medidas.

“Pensamos que a partir do conhecimento agregado na oficina de hoje nossas equipes poderão pensar e desenvolver novas estratégias que sejam inovadoras e que possam alcançar esse público, que acaba demandando um acompanhamento mais personalizado”, explicou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Atualmente, Manaus possui 316 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas cinco unidades Creas da capital, sendo quase a metade desse contingente alocado no Creas Leste (156 jovens).

“Sentimos essa necessidade de trabalhar com os técnicos, à medida em que nos questionamos como atuar de maneira mais efetiva com esses adolescentes, trabalhando não apenas a parte profissional da equipe, mas o pessoal também. O intuito é garantir um atendimento ainda melhor a esses jovens”, destacou a gerente do Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Gessyka Trindade.

Educadora do Instituto Coca-Cola e responsável pela oficina, Lenaia Souza também ressaltou a “energia e positividade” que a figura e o educador devem passar ao jovem assistido.

“Se o professor for muito arcaico e não absorver a linguagem do jovem moderno, ele simplesmente não consegue dinamizar o processo de educação. Muitas das situações que levam esses jovens a precisar da assistência vêm do âmbito familiar e de outras vulnerabilidades, cabendo ao educador estar atento e preparado para somar na vida desses alunos”, concluiu.

Fotos - Marcely Gomes / Semasc

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem