Prefeitura realiza reunião com técnicos para apresentar grupo de empresas que vai fazer estudos na rede de ensino

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta segunda-feira, 25/7, no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira, uma reunião com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para apresentar os membros de um grupo de empresas responsável por realizar um estudo em toda a rede municipal de ensino, de acordo com a aprovação do Comitê do Programa de Parceria Público-Privada (PPP) do município de Manaus, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.388, página 23, na última quarta-feira (20).


A meta é realizar esse estudo em toda rede sobre a construção, substituição e ampliação de unidades de ensino, além da manutenção, entre outros serviços, dentro da rede de ensino.

Para o subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia, o ideal é trazer esse modelo inovador e bem-sucedido, na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para ser colocado em prática, o máximo possível, na Semed, em prol de uma educação de qualidade.

“A reunião teve como objetivo apresentar para os servidores da Semed as empresas que vão fazer esse estudo. Vamos publicar, no máximo, até terça-feira (26/7), uma portaria com essa comissão de servidores que vai, juntamente com as empresas autorizadas, construir esse estudo de parceria público-privada. É uma inovação idealizada pelo prefeito David Almeida e pela secretária municipal de Educação, Dulce Almeida”, explicou.

Ainda de acordo com o subsecretário, esse estudo será fundamental para o levantamento da situação das unidades de ensino em toda rede.

“A gente quer o mais rápido possível a realização dos estudos. Só que um estudo dessa magnitude requer tempo. Comissão de servidores e as empresas vão fazer o cronograma e definir as datas. O estudo vai levantar a forma como será construído esse modelo, ou seja, se vai trabalhar somente com escolas novas e manutenção, se haverá desapropriação de terrenos ou se as empresas já entram com a aquisição dos terrenos. Nesse estudo, vamos saber quais são as prioridades da prefeitura, ou seja, da nossa Semed”, completou Lourival.

Fotos - Cleomir Santos/ Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem