TITANIC DO FUTURO? Conheça esse hotel dos ares capaz de transportar 5 mil passageiros e sem piloto na cabine

Que a invenção do avião revolucionou o mundo moderno encurtando distâncias e realizando sonhos isso todo mundo já sabe, mas já imaginou embarcar em um luxuoso gigante dos ares e ter à disposição shopping center, restaurantes, academias, piscinas e até mesmo poder curtir aquele cineminha a mais de 10.000 metros de altura?

Imagem da Internet

É com esse pensamento inovador e revolucionário que o divulgador científico Hashem Alghaili, batizou o seu projeto de “Sky Cruise” (em português, “cruzeiro nos céus”), que propõem um conceito de “hotel voador”, com a capacidade de voar por anos sem necessidade de realizar pousos pelos aeroportos do mundo para reabastecimento. 

Esse Titanic dos ares teria a capacidade de acomodar confortavelmente cinco mil clientes privilegiados, que ainda poderiam contemplar um salão panorâmico, com visão em 360°.

Alghaili considera seu projeto futurista como “o futuro do transporte” e aponta que o hotel voador seria controlado por Inteligência Artificial e movido à energia nuclear. Para os quem tem medo de voar seria uma experiência assustadora.

Apesar da novidade, o projeto não agrada os críticos de plantão. Conforme o portal History, a alegação é que caso aconteça um acidente e a aeronave cair, pode provocar uma grande tragédia nuclear sem precedentes.

Outro fator que pode dificultar a implantação desse gigante dos ares, além das questões estruturais, é o custo das passagens aéreas estratosféricas para cobrir os custos de manutenção, o que representaria um obstáculo para o mega hotel voador.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem