Amazonas tem maior percentual de inadimplentes do Brasil, diz Serasa Experian

O Amazonas é o Estado que tem o maior número de adultos com contas atrasadas em todo país, em percentual, de acordo com levantamento do Serasa Experian.








Segundo os dados, a região tem mais adultos inadimplentes (51,8%) do que adultos com as contas em dia. Em seguida, aparecem outros Estados onde a parcela de inadimplentes é de praticamente metade dos adultos, como Rio de Janeiro, Amapá e Distrito Federal — os três com índices superiores a 49%.


Na outra ponta, com o índice mais baixo do país, está o Piauí, com “apenas” um terço dos adultos com nome sujo. Santa Catarina (34,8%), Rio Grande do Sul (36,3%) e Alagoas (36,8%) também aparecem entre os Estados onde uma proporção maior de adultos está conseguindo pagar as contas em dia.
Parcela de adultos inadimplentes por UF. No AM, mais da metade dos adultos está com nome sujo.  .


Uma pessoa está inadimplente a partir do momento em que não consegue pagar uma conta até a data do vencimento. Ela só entra nas estatística de inadimplência da Serasa, no entanto, a partir do momento que a empresa comunica que determinada conta não foi paga.


Depois disso, “a Serasa encaminha comunicação — via SMS, e-mail, carta — para o devedor, falando que a pessoa tem dez dias para resolver essa situação e que, caso contrário, o nome dela vai ser negativado”, explica Rabi.

Com informações do Correio Braziliense

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem