*Em nova pesquisa, Amazonino mantém vitória no primeiro e segundo turnos*

Pesquisa do Instituto Eficaz aponta liderança isolada do ex-governador Amazonino Mendes


Nova pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (2/8) aponta Amazonino Mendes, candidato ao Governo do Amazonas pela Federação PSDB-Cidadania, consolidando a liderança no primeiro turno e vencendo também no segundo com ampla vantagem.
A pesquisa do Instituto Eficaz, realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto, mostra no cenário estimulado, Amazonino com 32,3%, Wilson Lima com 25,8%, Eduardo Braga com 15% e Ricardo Nicolau com 3,8%.

Em uma simulação de segundo turno no cenário entre Amazonino Mendes e Wilson Lima, Amazonino venceria com 46,2% contra 33,5% do atual governador. Em uma disputa com Eduardo Braga, Amazonino ficaria com 48,9% contra 25,7% de Braga. Numa disputa entre Wilson Lima e Eduardo Braga, o atual governador venceria por 34,3% a 31,4%.


*Presidente*

A amostragem também abordou a preferência do eleitor amazonense para a Presidência da República. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva leva pequena vantagem do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, no cenário estimulado. Lula tem 43% enquanto Bolsonaro alcançou 42,8%. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes com 4,1% seguido da Simone Tebet com 3,2%.

Pesquisa

A pesquisa ouviu 2.009 eleitores no período de 28 de julho a 1 de agosto, em Manaus e nos municípios de Tefé, Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Parintins, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Manacapuru e Coari. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AM-02399/2022 e assinada pelo estatístico e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Érico Jander da Silva Lopes.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem