Itpac Manacapuru inaugura faculdade de Medicina do Grupo Afya

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Manacapuru inaugurou uma faculdade de Medicina do Grupo Afya, nesta quarta-feira (3/8).


Esta é a segunda unidade de graduação inaugurada pela instituição no Amazonas.

O evento de abertura das atividades contou com a entrega dos jalecos aos alunos da primeira turma. O ato marca o início da jornada em Medicina.

Natural de Manacapuru, Jander Batista, de 34 anos, estava emocionado. Ele tentava a graduação em Medicina há 15 anos.

"Agradeço, de coração, ao Itpac, a Deus e minha família, por me proporcionarem essa dádiva, realizar esse sonho. É a primeira vez que cai a minha ficha de saber que eu estou no curso, onde vou poder adquirir conhecimento e repassar isso futuramente", disse.

Além dos calouros, participaram da solenidade, familiares dos universitários, autoridades locais, diretores da Afya e do Itpac, entre outros convidados.

O diretor regional do grupo educacional, Joaquim José da Cunha Jr., lembrou que o curso vai formar os primeiros médicos de Manacapuru. "Momento de muita alegria para nosso time da Afya, em especial, para quem está envolvido diretamente com esse projeto há algum tempo. Estamos realizados em ver uma proposta pioneira se concretizar", ressaltou.

O diretor do Itpac Manacapuru, Lessio Kyldare, destacou a metodologia de ensino e a infraestrutura oferecidos pela Afya. "Nós temos o melhor nível de habilidades e processos de simulação para que o aluno possa desenvolver todas as habilidades necessárias para se tornar um excelente médico. Também temos profissionais de alto nível, sendo que a maioria dos nossos docentes [professores] é de mestres e doutores", afirmou.

Por ano, a faculdade de Manacapuru vai ofertar 50 vagas, sendo que cinco delas são para bolsistas.

As inscrições para o próximo vestibular começam neste mês de agosto. As provas serão aplicadas dia 22 de outubro deste ano.

Os interessados em obter mais informações sobre o curso podem entrar em contato pelo número (92) 3199-9189 (Manacapuru).

Afya também inaugurou faculdade de Medicina em Itacoatiara

O Grupo Afya também inaugurou uma faculdade de Medicina na cidade de Itacoatiara, no Amazonas. A solenidade ocorreu na segunda-feira (1º/8).

A unidade também vai lançar vestibular em agosto. O exame será aplicado no dia 29 de outubro deste ano.

Outras informações sobre a unidade podem ser obtidas pelo número (92) 3199-9193.

Afya no Amazonas

A chegada da Afya ao Amazonas ocorre após o grupo concorrer e vencer dois editais do Mais Médicos, programa do governo federal. As obras das unidades de Manacapuru e Itacoatiara começaram em 2018 e foram concluídas em 2020. No ano seguinte, com as estruturas já instaladas, as faculdades receberam a visita do Ministério da Educação (MEC), que aprovou os cursos de Medicina no início de 2022.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem