*PDT lança Carol Braz ao Governo no Amazonas e Luiz Castro ao Senado*

Em convenção realizada nesta segunda-feira (1º), na avenida Professor Nilton Lins, nº 219, zona Centro-Sul de Manaus, as candidaturas de Carol Braz e Luiz Castro foram oficialmente lançadas ao Governo do Amazonas e ao Senado, respectivamente, ao lado de Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Também foi anunciado o nome do engenheiro militar, Claudio Machado, conhecido como ‘Machadão’ para vice-governador.

Carol Braz é formada em Direito, foi aprovada em 6 concursos públicos, defensora pública licenciada, já foi escrivã de Polícia, analista do TRE-AM, ex-juíza e ganhadora do Prêmio Innovare com o projeto Órfãos do Feminicídio na categoria Defensoria Pública em 2021. Durante sua ida a Brasília, recebeu o apoio de 27 representantes estaduais da Ação Mulher Trabalhista (AMT) e destacou a força da mulher em todo Brasil, reforçando a importância social do partido ao lançar uma candidatura feminina ao governo do Amazonas.

“Deixo a Justiça para fazer mais pelas pessoas. Acredito na força da mulher e quero governar com coragem para romper a política viciada do nosso estado e com sensibilidade para gerar oportunidades para todos voltarem a ter amor pelo nosso Amazonas”, disse ela.

Ela também afirma que o eleitor amazonense agora tem alternativa de mudança no estado. “Hoje o amazonense descobre que tem opção. Somos a única opção diferente de todos que já passaram. Se continuarmos votando nos mesmos, nada vai mudar. É o povo quem vai dizer se está tudo bem com a política ou se vamos avançar. Nossa missão é mostrar que somos um povo forte e merecemos muito mais”.

Castro faz questão de destacar a importância das candidaturas a presidente de Ciro Gomes e de Carol Braz para governadora do Amazonas, pelo PDT, partido pelo qual se sente honrado em fazer parte.

“Ciro, em nível nacional, Carol, eu e os demais candidatos do PDT em nível estadual, representamos a única opção de uma verdadeira transformação política da gestão das políticas públicas no Brasil e no Amazonas, em favor dos amazonenses e de todos os brasileiros”, finalizou.

Com mais de 30 anos de atuação política, tendo dois mandatos como prefeito de Envira e outros cinco mandatos seguidos como deputado estadual, esta é a segunda vez que Luiz Castro concorre ao Senado da República. A primeira vez foi em 2018, quando era integrante do partido Rede Sustentabilidade e obteve mais de 581 mil votos, sendo o segundo candidato com maior número de votos válidos em Manaus (mais de 418 mil votos).

De acordo com Luiz Castro, sua volta à disputa eleitoral é uma forma de oferecer opção ao eleitor que deseja mudar a representação política atual do Amazonas nestas eleições de 2022. “Sou um político que sempre buscou agir com coerência e independência. Agora, não será diferente: quero levar o Amazonas a ser pauta positiva nacional e ajudar a mudar a representação política do nosso estado. Sei que podemos fazer muito pela capital e interior”, afirma Luiz Castro.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem