Prefeitura de Manaus entrega mais dois pontos de coleta seletiva

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entregou, nesta quinta-feira, 4/8, mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) à população.


Os dois novos espaços de coleta seletiva estão localizados no Empório DB, na avenida Efigênio Salles, bairro Adrianópolis, e no Hiper DB, Parque 10, na rua Lindon Johnsons, ambos na zona Centro-Sul da cidade.

Os novos coletores permitem o descarte correto de resíduos como papel, plástico, metal, vidro, papelão e outros materiais. No total, a capital amazonense possui 33 PEVs espalhados em diferentes zonas da cidade. A meta é chegar aos 50 pontos da Coleta Seletiva até dezembro deste ano.

De acordo com o coordenador da coleta seletiva da Semulsp, Luiz Paz, os vários pontos de coleta seletiva contribuem para que a população faça descarte dos resíduos recicláveis, além disso, gera renda para os catadores.

“Todos os dias os caminhões coletores passam nestes pontos de entrega e levam até as associações de catadores. Esta é uma quantidade de resíduos que iria para o aterro e estão sendo destinados para esses catadores, gerando emprego renda para eles, que vivem exclusivamente do recurso destes recicláveis”, destaca Paz.

A aposentada Dalva Sugaya, 70, aproveitou o novo coletor no Empório DB, para descartar os resíduos recicláveis que separou em sua residência. “Eu aderi a essa prática de separar os recicláveis para contribuir com o meio ambiente. Acho muito importante uma atitude como essa, para ajudar a termos um futuro melhor”, pontuou.

O gerente do DB, Plínio Souza, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Manaus. “É importante este trabalho da prefeitura, para que se desenvolva entre as pessoas uma cultura de ajudar o meio ambiente. E nada mais justo que cada um de nós faça sua parte”, disse.

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. A secretaria também conta com o grupo Garis da Alegria, que colabora com a campanha, inclusive com ações nas escolas municipais e estaduais.

Fotos - João Viana / Semcom

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem