Últimos dias para se inscrever em curso 100% gratuito do Coletivo Jovem

Se você tem entre 16 e 25 anos, mora nas comunidades urbanas de baixa renda, já concluiu ou está cursando o ensino médio e está à procura de qualificação profissional, fique atento porque o Coletivo Online está oferecendo curso de qualificação para ajudar aqueles que sonham em ingressar no mercado de trabalho.


O curso é 100% digital, é feito pelo celular e é 100% gratuito. Para se inscrever basta entrar no link https://bit.ly/COLETIVOZUMBI20221 do Instituto Coca-Cola Brasil. Vale lembrar que as vagas para participar do Coletivo Online são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de agosto.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp. O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao fim do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão e poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, para participar de processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. Vale lembrar que as vagas para participar do Coletivo Online são limitadas.

A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou mais de 300 mil jovens em todo o Brasil.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem