URUBU AMANSA GAVIÃO EM ITAQUERA! Flamengo bate Corinthians e está a um passo da semi final da Libertadores

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

No confronto mais importante na história das duas equipes de maior público no Brasil, o Flamengo confirmou sua superioridade e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0, no jogo de ida válido pelas quartas de final da Libertadores da América, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (2), em São Paulo. 

                                                           Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
                                                                                  
O Mais Querido superou o alvinegro paulista com Arrascaeta, no primeiro tempo, e Gabigol, na etapa complementar marcaram pelos cariocas.

Com uma equipe experiente e com jogadores acostumados com jogo grande, os comandados de Dorival Júnior souberam se impor dentro das quatro linhas e até com certa facilidade construiu uma bela vantagem. Já o time mosqueteiro não conseguiu incomodar a meta do goleiro Santos que quando foi acionado correspondeu. Após o golaço de Arrascaeta, o Timão se abateu dentro das quatro linhas e não conseguiu esboçar uma reação.

COMO FICA AGORA?

O Rubro Negro abriu uma boa vantagem para o jogo de volta que acontece na próxima terça-feira, dia 9, às 21h30, no Maracanã, o Mengão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga para à semifinal. O Corinthians precisa vencer por três gols para se classificar ou por dois para levar a decisão para os pênaltis. Quem passar dessa fase vai enfrentar o vencedor de Vélez x Talleres.

45 MINUTOS INICIAIS

Logo aos 3 minutos, o time do técnico Vitor Pereira deu uma falsa impressão para o torcedor. Bobeada na saída de bola do Fla, Gustavo Mosquito recebeu de Yuri Alberto na grande área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Santos. O Timão exercia forte marcação no Malvadão que tinha dificuldades na criação. Somente aos 16 minutos, o Mengão chegou com perigo, Arrascaeta deu belo passe para Pedro que perdeu o tempo da bola e desperdiçou uma grande oportunidade. (o auxiliar marcou impedimento, mas a posição do jogador do Flamengo parecia regular).

Aos 17, Maycon precisou ser substituído após dividida com Thiago Maia. Fausto Vera entrou no alvinegro e arriscou de fora da área em seu primeiro lance. Sem ser incomodado pelos corintianos, o Flamengo começou a gostar do jogo. Aos 32, Arrascaeta arriscou de fora da área e Cássio salvou. Melhor dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta aos 36 minutos. Cantillo perdeu a bola e na sobra o uruguaio acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio. Os jogadores do Corinthians reclamaram de um toque de mão de João Gomes na jogada, mas a arbitragem confirmou o gol do Flamengo.

45 MINUTOS COMPLEMENTARES

Logo na volta do intervalo, o Flamengo deu um banho de água fria nas pretenções do Timão. Aos cinco minutos, Rodinei fez bela jogada pela direita e deu uma assistência para Gabigol. O artilheiro acertou um belo chute colocado e marcou o segundo gol. Atordoado, o Corinthians até tentou esboçar uma reação com Róger Guedes, mas Santos impediu. Aos 15, o time de Dorival Júnior chegou duas vezes seguidas com David Luiz, mas Cássio impediu o pior.l O Rubro-Negro carioca, usou da experiência de seus jogadores e soube rodar a bola.

FALA DORIVAL!

Após a partida o técnico Dorival Júnior manteve o discurso de pés no chão e alertou que ainda faltam mais 90 minutos.

- Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável - analisou o técnico.

- Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta - completou.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 2 de agosto de 2022 (terça-feira)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

VAR: German Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Thiago Maia, Rodinei (Flamengo); Cantillo (Corinthians)

GOLS: Flamengo: Arrascaeta, aos 37 do 1º T, e Gabi, aos 5 do 2º T.

Público pagante: 45.159 pessoas

Público total: 45.349 pessoas

Renda: R$ 5.386.291,50

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz (Roni) e Maycon (Fausto Vera); Adson (Róger Guedes), Gustavo Silva (Giovane) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro (Everton Cebolinha) e Gabriel (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians 0 x 2 Flamengo - Melhores momentos | Libertadores 2022

https://youtu.be/B0JDB0E3yWM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem